Logótipo / Escola

Logótipo / Escola

sábado, 20 de abril de 2013

Projeto de Prevenção e Educação Alimentar


No dia 3 de maio haverá a eleição, com oferta de prémio, do aluno vencedor dos concursos promovidos pelo Projeto de Prevenção e Educação Alimentar, intitulados "Fome ou Vontade de Comer?" e "Quem quer ser milionário".


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fomos notícia na revista científica DentalPro

Na revista científica DentalPro foi publicado um artigo informativo sobre a intervenção na nossa escola, de dentistas no âmbito da saúde oral, com alunos do 6.º ano de escolaridade.
Clica no link:
http://www.calameo.com/read/0018519535934ae6e7e49

Promoção da Educação para a Saúde




Os alunos do 7.º ano de escolaridade e a turma 8.º D, entre os dias 4 de março 21 de maio, estão a assistir a sessões de promoção da educação para a saúde, dinamizadas por psicólogos da Pulmonale - Associação Portuguesa da Luta Contra o Cancro do Pulmão.

Deixemos o Sexo em Paz



No âmbito da Educação Sexual, em colaboração com o grupo disciplinar de Português, os alunos do 7.º ano vão assistir à peça de teatro "Deixemos o Sexo em Paz" apresentada pela companhia de teatro "Maria Paulus".

Visita ao Departamento de Nutrição do Centro Hospitalar

 Os alunos do Clube do PPES vão realizar uma visita ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia - Espinho, promovida pela APESOR, para lhes ser dado a conhecer o Departamento de Nutrição e UIC/UCIC, já no próximo dia 17 de abril.

Delinquência Juvenil



No âmbito do PPES, os alunos do 8.º ano estão a participar, entre os dias 4 e 17 de abril, numa sessão sobre "Delinquência Juvenil".

Malefícios das Drogas


No âmbito do PPES, os alunos do 9.º ano assistiram a sessões sobre os malefícios das drogas, dinamizadas por médicos do ACES de Gaia, nos dias 3, 4 e 11 de abril.