Logótipo / Escola

Logótipo / Escola

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Poemas da Brigada da Solidariedade

Era uma mão apenas

Apenas uma mão estendida

Uma história de vida

Uma lição vivida.



Companheira de infortúnio?

Desejando alcançar algo?

Sim, estava certo.

Aquela mão procurava a minha.



Procurava o meu aperto,

não estávamos sós, porque sentindo o

calor do peito, ouvi também uma voz,

que me disse de peito aberto.

- Olá, meu infeliz amigo!

Desculpe se incomodar,

Mas quero que venha comigo,

Apenas o quero ajudar.

Sofia Meireles, 9º B


Amigos e boas pessoas devemos ser,
Para ajuda podermos ter.
Amigos solidários
Devemos sempre ser
Ajudar os outros
É um prazer
Sempre alegres e divertidos
Sempre prontos a ajudar
Pertencemos à Brigada da Solidariedade
E estamos aqui para vos apoiar

Rita Rodrigues, 9ºA




Solidariedade é dar e receber,
Ajudar e nada pedir,
É amar sem conhecer,
E conhecer sem preconceitos.

É pedir ajuda para sobreviver,
Da mais simples das maneiras,
É dar um abraço ao desconhecido,
É estender a mão a quem precisa,
É dar teto e tirar da chuva.

Sê solidário!
Partilha as tuas alegrias com o Mundo!

Hugo Gouveia, 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário